sexta-feira, 19 de março de 2010

mensagem

São Paulo, 18 de Março de 2021.

Querida,

Eu ainda te amo. Disse algumas vezes que havia cansado deste amor tolo, utópico de suspiros profundos, musicas perfeitas, delírios noturnos. A verdade é que ainda és dona de todos meus pensamentos. Os sonhos que guardo e que nunca a entreguei.

Sinto que nada mudou. Certo, correram-me anos, e meu maior tesouro encontra-se perdido contigo. Não culpo minhas palavras covardes, ambíguas que tanto a segredaram esses anos todos. Fomos vítimas fragmentadas da dimensão psicológica de meu amor.

Com tudo isso, passei apreciar os paralelos desamores. Sambei desconcertados muitas vezes, queixei-me à rosas, e adivinha, elas não falam. Quantas vezes ensandecido de loucura falei sozinho, parou o relógio, cobriu-me à noite de insonia e nada restava além da monotonia de sua ausência.

O que posso eu, se não amar-te mais e mais, seguir esse ciclo vicioso, talvez fosse eterno, vermelho soluço. Se ao menos uma vez, pudesses você. És tão finda que rouba-me até mesmo as palavras, fossem todas minhas clamações, exclamações suas, provarias eu deste zelo que me abstém.

maior se faz meu amor,

A. C.

terça-feira, 9 de março de 2010

Palavra conjugada

Poderia enviar-lhes flores,
escrever-te inúmeras cartas
de juras minhas
promessas de mentiras,
coisas que eu não sou.
Poderia dar-te meu nome
atestado em papéis,
testemunhas oculares
Inventar-lhe histórias para te fazer rir
Ouvir cantar sua música preferida,
e que também será minha preferida.
Poderia falar-te todos os dias de meu amor
Falar-te o que não consigo falar,
o que falta e precisa falar
e assim desejar que meu amor fosse efêmero
para apaixonar-me toda a vez por ti
Consumir desespero,
meu desespero único e particular em pensar não ter,
amor.

segunda-feira, 1 de março de 2010

Diálogo Dois

Uma mulher bem vestida se aproxima e pergunta a outra mulher no ponto de ônibus:

-Bom dia moça, tudo bem?
-Poço ser sincera?
-Sim!
-Tirando a ultima frente fria que cobriu o sol e afastou o calor excessivo dando lugar a chuva fina, porém, chuva capaz de causar hoje dia primeiro dia útil do mês de Março, um dos maiores congestionamentos do ano, para ser mais exata, o segundo. Ainda desconsiderando que este descontrole ambiental deve-se ao consumo acelerado de seus bens, o que por outro lado pode ser visto como a deficiência do conviver em sociedade, e que ainda assim, muitas pessoas insistem em manter insinuando status, poder no mundo social. Tenho eu uma crença que pode até ser uma visão romântica da humanidade, mas que na realidade não tem nada de realidade afinal é embasada na história grega de Pandora, e que posteriormente virou um ditado popular, cuja a esperança é a ultima que morre, acredito que isso um dia mude.


-Nossa! Eu só queria saber que horas são...creio eu estar atrasada!